11ª edição do Recicla CDL arrecadou 9t

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Fraiburgo realizou a 11ª edição do Recicla CDL, no dia 18 de agosto, quando recolheu aproximadamente 9 toneladas de resíduo eletrônico obsoleto. As entregas dos materiais foram feitas na sede da entidade, e a destinação correta ficou sob-responsabilidade da empresa parceira Eco Centro Sul. Dois caminhões saíram repletos de televisões, rádios, computadores, entre outros aparelhos em desuso.

Os recursos que nas etapas anteriores eram usados para a compra de prêmios e sorteados entre os participantes, neste ano, foram convertidos em doação para o Hospital Fraiburgo (Associação Fraiburguense de Saúde Coletiva).

“A CDL agradece o apoio de todos os envolvidos e afirma que a população de Fraiburgo está cada vez mais interessada em proteger o meio ambiente. Nossa coleta foi de um volume bem expressivo e isso comprova a conscientização da comunidade, além da contribuição com o hospital”, comemorou o presidente da CDL, Guilherme Emanoel Techio.

A iniciativa faz parte do Recicla CDL, programa desenvolvido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC), em parceria com as CDLs. O objetivo é conscientizar a sociedade para a importância da coleta seletiva e da reciclagem, da destinação correta dos resíduos e da redução do volume de material gerado.

• 12° edição do Recicla CDL arrecadou 5.5 toneladas de lixo eletrônico

Continue lendo Clique e leia
  • 12° Edição do recicla CDL vem aí!

• Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato do Comércio de Fraiburgo

• Mais de 80% dos lojistas catarinenses aderem a Black Friday