Blog

Outubro Rosa: CDL conscientiza para o autocuidado

 

Em apoio ao Outubro Rosa, movimento internacional de prevenção ao Câncer de Mama, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC) em pareceria com as CDL’s lancaram na manhã de sexta-feira, 1º de Outubro, a campanha “Cultive o Autocuidado”.

A ação traz uma reflexão no papel da mulher moderna, que faz malabarismos entre várias funções: família, trabalho, casa, amigos, onde, muitas vezes, o tempo para si própria fica escasso. A campanha convida as mulheres a entrarem em sintonia com o corpo e a reservarem um tempo para se conhecerem e a cuidarem da saúde.

Segundo a Analista de Marketing da FCDL/SC, Silvia Janice, responsável pelo briefing da campanha, a ideia foi explorar o autocuidado como uma importante mensagem para as mulheres de que cuidar da saúde deve ser sempre prioridade. “Com os múltiplos papéis que exercemos precisamos estar bem mentalmente e fisicamente, primeiro por nós mesmas, e segundo, pelos nossos”, explicou.

Ainda, segundo a profissional, a campanha traz alguns mitos e verdades sobre o câncer de mama em peças para redes sociais. “Temos diversas peças com este foco, trazendo informação e interatividade para a campanha. Sabemos que informação e prevenção salvam vidas Cerca de 80% dos tumores de mama são descobertos pelas próprias mulheres, o que só comprova que devemos nos observar e fazer exames anuais. Todo dia é dia de cuidarmos da nossa saúde e termos um gesto de carinho pelo nosso corpo”, defendeu.

Na edição deste ano, os materiais que compõem a campanha, realizada em parceria com a Agência Marcca, possuem tons suaves e delicados. Foram desenvolvidas artes para camisetas, bottons, cartazes, cards para as redes sociais e outdoor.

Blog
  • Mais de 80% dos lojistas catarinenses aderem a Black Friday

    Continue lendo Clique e leia
  • Outubro Rosa: CDL conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • Varejo em Pauta 09/08/2021

    Continue lendo Clique e leia
  • Pesquisa da CNDL/SPC Brasil mostra que 67% dos consumidores pretendem comprar presente(s) no Dia dos Pais este ano

    Continue lendo Clique e leia
  • Inadimplência pode disparar no primeiro trimestre de 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais