Notícias

Reunião realizada no dia 08/10/2020 para tratar da segurança pública do nosso município.

 

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Fraiburgo – CDL, juntamente com a ACIAF, representantes do Poder Público Municipal, bem como da Polícia Militar e Civil de Fraiburgo/SC, reuniram-se no Paço Municipal no dia 08/10/2020, para discutir medidas no intuito de conter os assaltos, arrombamentos e furtos, recorrentes na nossa cidade.

Na oportunidade, o comandante da Polícia Militar apresentou os dados do setor de segurança pública no nosso município, enfatizando as inúmeras prisões realizadas nos últimos dias, assim como as diversas operações em andamento e programadas, em que pese o baixo efetivo policial, bem como destacou que nos últimos anos a corporação conseguiu vários equipamentos, armas e viaturas para auxiliar na repressão dos crimes.

O Comandante da Polícia Militar apontou, também, que a fragilidade das travas das portas nas residências e/ou comércios, a ausência de câmeras de vigilância particulares ou a precariedade destas, além da demora do registro e/ou da comunicação do fato delituoso, são fatores que impactam negativamente na repressão e resolução dos crimes.

Todavia, a Polícia Militar e a Polícia Civil destacaram que intensificarão as operações policiais na busca de reprimir os referidos crimes, ressaltando que está disponível para smartphone o aplicativo PMSC Cidadão, de forma gratuita, através do qual se poderá dar agilidade na comunicação do crime, devendo os cidadãos e empresários serem estimulados a baixarem tal aplicativo.

Deliberou-se na reunião, ainda, que será enviado ao Governador do Estado de Santa Catarina, bem como aos deputados estaduais, um ofício subscrito por todas as entidades, solicitando a ampliação do efetivo policial (militar e civil) em nosso município, apontado na reunião como deficitário.

Por fim, o Presidente da CDL, Sr. Guilherme Tecchio, alerta e reforça que “Os empresários e cidadãos devem redobrar a atenção e cuidado, bem como promoverem, dentro da medida do possível, a instalação de fechaduras resistentes, alarme, câmeras com boa resolução, iluminação na parte interna dos estabelecimentos com sensor de presença, o que poderá inibir a ação dos criminosos. Outra dica importante é não deixar quantias significativas de dinheiro no estabelecimento e baixar o aplicativo PMSC Cidadão, o qual poderá ser utilizado para o registro e/ou comunicação de crime”.

Notícias
  • Nova diretoria da CDL Fraiburgo toma posse em jantar festivo

    Continue lendo Clique e leia
  • Entrega dos prêmios da Promoção Natal Super Legal CDL/Sicredi 2022

    Continue lendo Clique e leia
  • Confira os ganhadores da promoção Natal Super Legal CDL/Sicredi 2022

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • Mais de 80% dos lojistas catarinenses aderem a Black Friday

    Continue lendo Clique e leia
  • Outubro Rosa: CDL conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais