Blog

Inadimplência pode disparar no primeiro trimestre de 2021

Com a pandemia de Covid-19, era natural que o ano de 2020 fosse atípico e que as consequências geradas no Brasil fossem além das questões básicas de saúde, afetando também a economia do país.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), entre março e setembro do ano passado, o Brasil fechou mais de 870 mil postos de trabalho, sendo que a cada 100 demissões registradas, 64 ocorreram na região Sudeste, a mais populosa do país.

Naturalmente, isso também acabou afetando a inadimplência e ainda no começo da pandemia um levantamento da Deep Center, empresa de gestão da informação, análise de dados e inteligência, apontou que o número de falta de pagamento de contas por causa do desemprego aumentou 12 vezes.

Apesar da implementação do auxílio emergencial pelo Governo ter ajudado a amenizar a inadimplência durante a pandemia, estima-se que os números possam subir novamente neste ano devido ao fim do benefício.

De acordo com um relatório do Banco Central, o número de inadimplentes sofrerá uma disparada no primeiro trimestre de 2021 e, por isso, essa é a hora dos empreendedores procurarem soluções e a CDL disponibiliza vários serviços que vão auxiliar, seja na concessão de crédito, renegociação de dívidas, vendas no crediário com garantia, entre outros.

 

Fonte: CNDL

Blog
  • Mais de 80% dos lojistas catarinenses aderem a Black Friday

    Continue lendo Clique e leia
  • Outubro Rosa: CDL conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • Varejo em Pauta 09/08/2021

    Continue lendo Clique e leia
  • Pesquisa da CNDL/SPC Brasil mostra que 67% dos consumidores pretendem comprar presente(s) no Dia dos Pais este ano

    Continue lendo Clique e leia
  • Inadimplência pode disparar no primeiro trimestre de 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais