Blog

Você está preparado para as vendas de Dia dos Pais?

Saiba que ainda dá tempo de realizar ações que podem ser feitas de forma prática e rápida. É comum que algumas pessoas deixem para comprar presentes na última hora. Outras ainda não decidiram o que comprar. E é nesse momento que você tem a chance de oferecer aquilo que os seus consumidores mais precisam. Confira algumas dicas que podem te ajudar.

 

  1. Entenda o perfil do consumidor

Para usufruir a data da melhor forma e garantir lucro para o seu negócio, a dica mais importante é: preste atenção no consumidor. O que ele consome? Como consome? Qual a melhor forma de se comunicar com ele?

  1. Crie uma campanha de engajamento on-line

Já que sua empresa estará falando com um consumido em sua maioria digital, vale investir em uma comunicação diferenciada na internet. Crie conteúdos interativos, como um teste de personalidade para descobrir o presente ideal para o Dia Dos Pais, ou sorteios e concursos.

  1. Saiba o que oferecer ao cliente

Mostre as opções de presentes que sua loja tem e tente oferecer itens com base na personalidade do pai da pessoa. Se você ajudar o cliente a acertar no presente, tenha certeza que vai ganhar em dobro.

  1. Preste atenção ao frete e prazo de entrega

Esses são os dois maiores diferenciais apontados pelos clientes na hora de comprar online. Algumas famílias ainda estarão separadas pela pandemia. Lembre-os que você está ali disposto a diminuir essas distâncias.

  1. Promoções Especiais

As promoções são carteiras para épocas comemorativas. No entanto, elas precisam ser bem pensadas e você deve colocar na ponta do lápis o custo-benefício dessa ação. Afinal, de nada serve reduzir todos os seus preços para vender mais se, no final das contas, vai ter prejuízo.

  1. Vendas experiências como diferencial

Complemente produtos com alguma experiência a mais que os torne únicos. Por exemplo, se vai vender um vinho que tal oferecer um curso online para que o pai aprenda aprecia-lo melhor?  Essa mesma estratégia pode ser adotada para cervejas, pratos refinados, trabalhos manuais, hobbies e etc.

 

Blog
  • Décimo terceiro: brasileiros pretendem gastar mais com presentes do que com pagamento de dívidas, apontam CNDL/ Offer Wise

    Continue lendo Clique e leia
  • Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) – Sebrae

    Continue lendo Clique e leia
  • Pix: Sebrae tira dúvidas de empreendedores sobre novo meio de pagamento

    Continue lendo Clique e leia
  • COVID 19 – Definidas novas medidas no enfrentamento

    Continue lendo Clique e leia
  • Varejo em Pauta 03/08/2020

    Continue lendo Clique e leia
  • Você está preparado para as vendas de Dia dos Pais?

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais